"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pessoas... Pessoinhas.

Qual é o problema das pessoas? O que se passará em algumas cabeças? Quando realmente começas as esquecer os seus erros estúpidos que fizeram contigo elas voltam e fazem M**rd*? Quando as esqueces dizem que têm saudade? Porque?? As pessoas que fingem não se importar são as que mais se importam. O problema das pessoas é que todos têm a mania que são fortes e não precisam de ninguém, até que um dia se percebem que já conseguimos viver e ser felizes sem elas, nesse momento põem a mão na consciência e a memória e a saudade tratam do resto. Nesse momento, quando já é TARDE decidem lutar. E quando elas decidem lutar mexem com o teu mundo mas és demasiado orgulhoso para lhes mostrar que ainda mexem contigo, e nesse momento nada muda. Ou então muda para pior. 
Deitas-te na cama e naqueles 5 minutos antes de dormir só pensas nos E..se.. da vida, fazes mil e um histórias na tua cabeça a maioria com finais felizes mas que sabes que são impossíveis na vida real. Porque na vida real as pessoas são previsíveis e a melhor previsão é que em algum dado temporal da tua vida elas vão fazer me*rd* e tu vais ficar de coração partido.
Nesse momento o que fazes é adormecer e deixar-te comandar pelo sonho...

K'k

Desistir??

Aquela sensação de ter o futuro nas mãos de alguém e os sonhos e ambições postos á prova não me agrada, consome-me o medo de levar um NÃO, e não é apenas um NÃO, é um não que muda TUDO.
Desistir é uma palavra complexa, complexa demais para eu a usar ou pensar nela, complexa demais para fazer parte do meu dicionário de palavras simples. Não sou pessoa de desistir, quando se fecha uma porta abrem-se duas janelas só depende de nós encontrar a melhor saída, mas desistir? Isso nunca, é um acto demasiado fraco e estúpido.
Algumas pessoas desistem fácil, não lutam contra os medos porque os acham maiores que eles e isso as consome então se o plano A não funcionou mais nenhum irá funcionar. Eu não penso assim, tenho medos, muitos medos mesmo mas se o que realmente quero vale a pena eu vou tentar e voltar a tentar até conseguir chegar onde quero porque desistir não vai com nada. Eu sei que se entrar na Universidade em Comunicações muitos desafios me esperam e que o facto de entrar não é uma batalha ganha, pelo contrário, é um inicio de uma guerra contra a minha própria mente que sei que vai haver alturas que me vai tentar a desistir porque não vai ser fácil. Vou ficar sem chão. Vou precisar ser forte. Mas não vou desistir.

[Um dia quando pensar em desistir vou ler isto e mudar de ideia :)]