"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

domingo, 16 de outubro de 2011

O que pode levar um homem a fazer um acto tão desumano?

Para toda a gente são o casal perfeito, vão ao café e o marido deita o açúcar dentro da chávena, sorriem e causam inveja a quem vê. Tem dois filhos em comum, ficam bem na fotografia. Ela não tem amigas, ele não lhe deixa falar com ninguém mas para a sociedade ela não tem amigas porque simplesmente não as quer. Toda a gente fala neles como o casal a seguir. Mas eles tem um segredo, um segredo profundo e assustador. O marido bate na mulher. A família perfeita quebra o laço quando entram dentro de portas e o terror começa, o tal amado homem desaparece e ficam só os filhos a ouvir os gritos da mãe. Eles fingem não saber, é melhor senão também sobra para eles. Bate-lhes porque simplesmente qualquer coisa é motivo, faz-o sentir-se forte. Ela é uma marioneta para ele. Ele é um pesadelo para ela.
Então porque não acabar com tudo? Geralmente, o marido é o sustento da casa, logo a mulher não se pode desfazer dele porque fica sem nada, o que lhe dá uma garantia para que ela não o deixe, mas o pior é que os filhos são os olhos de uma mãe e ela não se arrisca a ficar sem eles. A justiça está cada vez pior e em casos de violência doméstica as provas são difíceis de encontrar embora estejam ali á vista de todos. Sofrem em silencio perante uma sociedade que por vezes deixa passar o mais óbvio.
Isto é só uma história, mas a vida real mostra que há milhares de mulheres a sofrer de violência doméstica todos os dias! Denuncia!

1 comentário:

  1. Grande verdade.

    É pena o mundo estar desta maneira.

    Espero que esteja tudo bem contigo Kelly*

    Beijinho*

    ResponderEliminar