"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

My sweet rainbow

Dizem que depois da tempestade, vem a parte boa das coisas, por exemplo depois da chuvada é frequente vermos o arco-íris. Mas será que é sempre assim? Será que há sempre um arco-íris? Por vezes depois da chuvada ainda temos que levar com um furacão, ou um maremoto pior que a chuvada. Ao longo da vida (não muito longa) descobri que os arco-íris não são para quem quer, mas para quem pode, para quem faz por eles… se estivermos quietos a espera que a parte boa da vida apareça, ou somos dotados de uma grande sorte ou realmente não aparece!
Temos que fazer pela vida para que tal aconteça. Se estás em época de tempestade, lembra-te: não desistas de procurar o teu arco-íris, mas não te sentes á espera que apareça por obra divina. Bem, eu sou suspeita a falar disto porque não acredito muito na parte divina da vida, em algumas coisas sim, noutras nem tanto… enfim é a minha visão das coisas não peço que aceitem, apenas que compreendem assim como eu compreendo quem acredita na fé!
Tenho razoes para acreditar que quem luta é recompensado, pode demorar mas de certa forma acaba sendo… O mundo é injusto, mas nem tanto… Pelo menos não nos podem acusar de não ter tentado, essa certeza pelo menos temos, porque nada na vida é certo (quem dera que fosse)
Não desistam dos vossos sonhos, nem do vosso “arco-íris”, mas não se esqueça, sem luta ele não vem, não aparece do nada.

1 comentário: