"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

terça-feira, 17 de abril de 2012

Histórias da memória.


Típicas historias de criança, as princesas eram sempre belas e ficavam sempre com belos príncipes, e as bruxas eram sempre feias e ficavam sozinhas.
Porque é que isto me intriga? Porque é que ensinamos os pequenos a adorar o que é belo e a ignorar o que é menos belo? De certa forma está errado, muito errado. Adultos sabemos que não se passa assim, ou não deveria, nem sempre uma pessoa feia é uma “bruxa” em personalidade e por vezes as pessoas mais belas são autênticas futilidades.
Tenho noção do que sou, e da personalidade que tenho e sinceramente desgosto quando as pessoas olham para a beleza em vez de olharem para a personalidade… ora eu prefiro que um amigo/amiga me dê a mão quando necessito em vez de me dar elogios, é verdade, é sempre bom recebe-los quando não são abusivos mas se levarmos isso na generalidade é um bocado ingrato em relação a coisas bem mais importantes como a personalidade. Os amigos não se escolhem por beleza, mas sim por personalidade, por jeito, por “amizade”, a própria palavra o indica. Às vezes praticam-se injustiças ao ignorarmos alguém por acharmos que não é suficientemente belo, por vezes as melhores personalidades encontram-se nas pessoas que mais facilmente ignoramos e somos atraídos para personalidades egoístas, fúteis e sem interesse nenhum.
Não escolhas amizades: cor, beleza, inteligência, popularidade, por vezes são autênticos entraves.
Cumps K’

1 comentário:

  1. deixa-me confessar-te que este texto não é surpresa para mim ^^ ja la vao QUASE 4 anitos e tive a oportunidade de te conhecer muito bem (o melhor ke me foi possivel conhecer :p) e tu nao me ignoraste :$$ e definitivamente nao tens uma personalidade fútil nem egoísta pelo contrario mostras-te ser tanto linda por fora commo muito mais bela por dentro

    Adoro-te :$

    ResponderEliminar