"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Consciência

Às vezes ando tão atarefada e chateada com o mundo que nem paro para pensar o quanto sortuda sou, tenho tudo o que preciso e até o que não preciso. Claro, tenho ambições e sonhos que ainda não realizei ou alcancei, mas isso é outra história.Chego a casa, tomo um banho refrescante, sento-me em frente ao computador e penso: tenho os melhores amigos do mundo, vivo uma vida de qualidade acima da média, sou universitária, tenho oportunidade de escolha, tenho uma família fantástica e ás vezes ainda reclamo que falta alguma coisa. Porquê? Porque ás vezes as pessoas falam sem pensar, agem sem meter a mão na consciência. A realidade é que nem toda a gente pode pensar da mesma maneira, somos todos diferentes mas todos temos algo de que nos podemos orgulhar, os amigos, a família...Não me estou a referir aos países subdesenvolvidos, acho que é hora de meter a mão na consciência e verificar que não são apenas eles que passam por dificuldades [embora passem e infelizmente passam por muitas], mas sim pessoas bem próximas de nós, porque apesar de até poder-mos ter pouco somos ricos em alma. 



K'k

1 comentário:

  1. em resposta a este bonito texto, posso dizer ke sou muito rico be :$ e tu es grande parte da minha rikeza :$$$

    ResponderEliminar