"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

terça-feira, 5 de março de 2013

Chega!

Vir para Braga ensinou-me várias coisas, inúmeras na realidade, abriu-me uns olhos, mostrou-me a vida como ela é: quando caís e te vês sozinho, acabas por abrir os olhos ao mundo e ver a vida pura e dura!
Mas o que mais doeu foi ver o afastamento de alguns "pseudo-amigos" com a desculpa de "ah, sabes como é, estás em Braga agora, não adianta de muito falarmos, só vens ao fim de semana, ficas um bocado desenquadrada das nossas conversas", a minha resposta? "Um xau e até nunca mais". É engraçado ver a facilidade com que as pessoas marcam desculpas para deixarem de falar, aqueles, que um dia foram levados ao colo por nós nas mais diversas situações, são precisamente aqueles, que desaparecem mais depressa.
A minha vontade? Era de lhes dar com tudo na cara, todos os momentos em que eles estiveram "longe" e eu os ajudei a voltar para bem "perto". Só tenho pena da facilidade com que as pessoas ficam ignorantes, mas fico feliz, de facto, fico feliz! Porquê? Porque há pessoas que sempre estiveram longe e conseguiram ficar mais perto do que esses pseudo-amigos. 
Agora eu vou a Lisboa aos fins de semana, e por favor, mantenham-se LONGE de mim.

Os verdadeiros eu mantenho PERTO, bem PERTO, mesmo estando longe.

2 comentários:

  1. És a maior! Eterna nº 1. Conta sempre comigo, aconteça o k acontecer! E não sobrevalorizes estados de espírito ou mesquinhices de terceiros para ctg, simplesmente se não é mais reciproco, corta também... e lembra-te...
    "what goes around comes around"
    Bj grande! :* Ricardo (Miguel)

    ResponderEliminar