"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novos tempos, meia dúzia de anos de distância


Cada vez mais se nota que os miúdos de hoje em dia se acham grandes cedo, miúdos com 12 anos pensam que já têm maturidade e as vezes vejo coisas fora de noção.

Usam e abusam da palavra amo-te como se nada se tratasse e gastam o seu significado de uma maneira abusiva e fora de controlo, quando realmente sentirem o amor a palavra estará tão gasta que já não tem o mínimo de sentido.
Nessa idade eu estava mais interessada em brincadeiras parvas e desenhos animados do que em pintar-me toda e vestir-me de uma forma pouco apropriada, meninas de 12 anos vestem-se como barbies e pintam-se como bonecas, crianças acham-se adultas!
È a idade do conhecimento mas isso não é desculpa para se portarem da maneira que portam e agirem da maneira que agem. Cada vez mais optam por comportamentos de risco e sinceramente acho sinal de estupidez quando engravidam aos 15 anos ou mais cedo com toda a informação que circula e todos os meios á disposição.
Miúdos relaxem, vão ter muito tempo para se maquilharem e namorarem quando crescerem, e parai com essa moda do “vou-me matar” porque vocês ainda não fazem ideia do que leva uma pessoa a agir realmente dessa forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário