"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

domingo, 12 de maio de 2013

Chama imensa não deixa de arder por causa de um sopro ;)


O Benfica ontem desceu ao dragão e de garra em punho tentou mostrar a sua força, mas a 4 minutos do fim o sonho desceu por terra e o Porto marcava o golo da vitória deitando um campeonato quase certo pelos confins do inferno onde a esperança está no Paços de Ferreira ganhar ou empatar o jogo e a equipa da luz vencer, mas isso será acreditar em milagres. O erro está no jogo contra o Estoril, perder a vantagem desta maneira foi pior que cortar os pulsos, perder 3 litros de sangue e esperar sobreviver!

O pior a meu ver não foi a derrota, o pior foi estar 90 minutos com esperança, para no final do jogo, mesmo no finalzinho acabar tudo desta maneira! E não, desta vez o árbitro nada teve a ver com o resultado! Nem os jogadores,eles fizeram o que puderam! Aquela bola entrou por sorte e é disto que o futebol é feito, um segundo muda tudo, num segundo passamos de campeões a nada ou de nada a campeões.
O meu link da internet estava bastante atrasado, pelo que, não consegui ver golo absolutamente nenhum, ouvia os gritos na rua e actualizava a página para não perder mais tempo e ver quem tinha marcado! O segundo golo do porto, quando o ouvi na rua, desejei que fosse mentira! Infelizmente não o era, e percebi isso antes mesmo de actualizar a página, porque uma multidão de portistas fez questão de atolar o meu telemóvel com treta!
Acabei o jogo em lágrimas, lágrimas sentidas, porque tinha esperança, porque durante 90 minutos tivemos vantagem e morremos na praia, mesmo junto à civilização, QUASE lá! Nos últimos 4 minutos levei um soco a todo o pano e aterrei no chão, mas levantei.
Não me venham falar de AZIA como se fossem os verdadeiros campeões, o que realmente senti foi tristeza, pura e dura tristeza! Porque tenho AMOR à minha equipa, amor à camisola! Não sou Benfiquista por modas nem por vitórias, sou Benfiquista por ALMA, por AMOR, por CORAÇÃO!! 
No fundo há uma coisa engraçada, os portistas celebraram a vitória, lançaram bocas, fizeram a festa, tudo bem, DIREITO deles, mas o mais engraçado foi ver que a maioria dos SPORTINGUISTAS fez exactamente o mesmo por um clube que os odeia e goza completamente! Sportinguistas com amor à camisola? Isso é mais raro que sair o euromilhões! Deviam ter vergonha na cara de preferir que a vossa equipa não passe do que uma vitória do SLB! Por mais anti-porto que eu seja, NUNCA mas NUNCA punha uma derrota do porto à FRENTE de uma VITÓRIA do SLB! E isso já mostra o quanto pequeninos vocês são!
Avizinha-se um jogo difícil em que estamos todos com a moral em baixo face ao que aconteceu no jogo de ontem, é normal decair um pouco a confiança, não nos jogadores, não no sentimento, mas sim na possibilidade de vitória uma vez que o psicológico dos jogadores e dos adeptos/simpatizantes está de facto debilitado! Bola para a frente rapazes e mostrem ao Chelsea de que raça somos feitos!!!


NÃO DEIXAREI DE ACREDITAR ATÉ DEIXAR DE SER POSSÍVEL E NEM ASSIM, BENFICA É A CHAMA IMENSA QUE ALIMENTA O CORAÇÃO!!! <3


domingo, 5 de maio de 2013

Cancro.


É a dor de alguém ter uma doença tão horrível e a dor da família saber que um familiar têm uma doença tão aterradora que ceifa milhares de vidas por ano e cada vez mais é atinge recorde todos os anos. A maior estatística mundial de mortes por doenças aponta para DST’s [ex: Sida] e cancros.
Ser uma doença hereditária faz o cenário ficar pior ainda uma vez que o pesadelo pode não ficar apenas por uma geração, atingindo várias e mantendo o coração dos familiares em sobressalto constante.
As fases da doença são acompanhadas pela dor psicológica que a pessoa sente ao receber notícias que não alteram positivamente o estado da doença apesar de todos os tratamentos efectuados [bastante dolorosos], de desgaste emocial gigantesco. Por vezes as pessoas têm uma carga emocial tão fragilizada que entram em depressão e sentem o isolamento social.


Para mim o mais difícil é ver crianças a lutar contra esta doença tão maléfica, e ver o positivismo que elas têm e o sorriso sempre pronto que muitas delas nos transmitem, é ternurento e uma verdadeira lição de vida para quem reclama de tudo o que têm e não têm.

Quando a vida te dá limões faz limonada. Acredita que é possível.

O meu avô faleceu de cancro em Dezembro de 2012, a saudade será eterna.