"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Drogas, pura ilusão.


Iludem-se com promessas de felicidade camuflada pelas drogas leves e como está na moda experimentas, gostas da sensação e sentes-te o maior, toda a gente gosta de ti pelo facto de fumares droga e tens os melhores amigos. Depois perde o impacto de a sensação ser a mesma e evoluis para algo mais forte, vicias-te.

Chegas a um ponto em que o teu mundo não vale nada e viver na ilusão é mais fácil e então ficas totalmente dependente delas. Crias-te um mundo em que só tu vives e os poucos amigos que tinhas começam a desaparecer. Ninguém te dá trabalho. Ficas sozinho aos poucos e os conhecidos que tens são ou traficantes ou praticantes…
A droga não é solução para ninguém, entra na tua vida para te destruir se não tiveres cuidado e controlo quando deres por ti já manda mais que tu, e o teu corpo obriga-te e aumentar cada vez mais, a adrenalina toma contra de ti e já não vives sem essa sensação que vira a tua mente e te faz sentir um herói.
Tem grandes riscos de sobredose e além disso como todos sabemos o cérebro humano ainda é um mundo que muito falta investigar, e perder o controlo dele não é boa ideia. Temos exemplos de doenças em que o cérebro deixa de ser controlado e vemos os efeitos drásticos, as drogas não são muito diferentes, com certos tipos de drogas perder de tal maneira o controlo que se imaginares que consegues voar (as drogas dão-te essa confiança) és capaz de saltar do topo de um prédio e o fim já é conhecido. Isso não é bonito. Não é bonito perderes toda uma vida pela frente por que decidis-te quebrar totalmente as regras.

Deixas as drogas para a medicina e procura a adrenalina em coisas com real significado, podemos morrer de mil e uma coisas, não aumentes essa lista, e não estou a ser negativa, pelo contrário estou a dar-te razões para viver.
Queres ilusão? Apaixona-te pela pessoa errada.

1 comentário:

  1. "Paraísos artificiais"
    Queres ilusão? Apaixona-te pela pessoa errada...copy n paste DONE!

    Tenham em mente o seguinte..a partir do momento em que dizem "vou só experimentar porque eu sou dono/a de mim e sei quando posso largar", esse é o momento em que perderam a vossa personalidade!

    ResponderEliminar