"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Falhar?

Sabes quando falhas? Não, não é quando não estás pronto ou quando não fizeste nada pelo teu objectivo, isso não é falhar, isso é morte certa! Falhas quando todo o mundo tens os olhos postos em ti e quando já és um exemplo a seguir, e falhas porquê(?)se és assim tão bom? Falhas devido ao medo que tens em falhar. Quando não tens nada a perder e não és nenhum Messi do futebol ou um Fernando Pessoa da poesia, tu não falhas, no máximo dos máximos calhou o objectivo fora do alcance e quando assim é, interiorizas e voltas a estar de pé, tentas de novo e chegas lá! Mas não falhas-te.
Quando o mundo põe os olhos em ti e não chegas lá, porque o medo te consome e "ah eu sou capaz de não conseguir voar tão alto como eles pensam que voo" e esse pensamento, mata-te, cais a pique e falhas. Ai sim falhas. 

Eu odeio falhar.

Nesse momento, quando achares que vais falhar, ignora o pensamento, pensa que ninguém tem os olhos em ti e agarra a força interior que tens, e se ao levantar da cama não te apetecer fazer nada porque achas que já "não vale a pena" esquece isso, tentar é sempre melhor que não fazer nada! Tentar é dar um hipótese, ignorar é falhar e falhar é aquela coisa que eu odeio, tu odeias, o mundo odeia.





Sem comentários:

Enviar um comentário