"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sábado, 17 de maio de 2014

Somos RAÇA, somos Benfica <3














Tudo pronto. Família Benfiquista na minha sala de estar com a mesa recheada de pizzas caseiras, sumos, cerveja e vodka. Tudo vestido a rigor, até a bracarense estava trajada à Benfica! Na minha cabeça só tinha um pensamento "Vamos ganhar isto! ELES merecem ganhar e NÓS também!".

O jogo foi avançando, o tempo passando e as minhas unhas desaparecendo. O símbolo do Benfica do meu cachecol apertado contra os meus lábios, os nervos à flor da pele, os gritos das falhas, o "É PENALTI CARALHO!" gritado três vezes por todos, os amarelos por assinalar, os gestos de frustração contra o árbitro... a emoção à flor da pele, já sofria por antecipação, só ouvia "Calma Ké, eles marcam, calma!" e isto só me enervava mais.

Prolongamento. O pessoal já fervia, já estávamos por tudo, o Jesus estourado, o Vieira nervoso, os jogadores desfeitos e a família Benfiquista já tinha o coração fora do peito!

A minha colega de casa (Sportinguista) e o namorado (Benfiquista) juntaram-se ao grupo nervoso, os dois a gritarem como nós palavras de apoio para a equipa e a nos tentarem acalmar "Vamos lá pah, acalmem o nervo, eles marcam, este ano é nossa!! Vai tudo para aeroporto Ké, tudo para Lisboa, é ter calma, ainda te dá um ataque!!". Eu já estava da cor da camisola, vermelha e super nervosa.

Odeio PENALTIS, são imprevisíveis e o medo de falhar deixa os jogadores atordoados. O Beto defende quase em cima dos jogadores, mas ninguém viu, é tudo válido e a taça... não era nossa. Eu estava ao telefone com  SUPER Benfiquista a ver os penaltis, mal acabou desligamos a chamada com poucas ou nenhumas despedidas.

O árbitro apita, eu levanto-me, dirijo-me aos presentes de lágrimas nos olhos "Desculpem" e apago a tv. Recebo abraços e tentativas de apagar a dor que ardeu e ainda arde cá dentro. Estavamos todos de rastos. Havia maneiras de sofrer para todos os gostos. Afoguei-me contra o cachecol e a almofada, em lágrimas e assim fiquei por largos minutos, em silêncio.

A família estava unida e de luto. O meu telemóvel não parava de tocar e vibrar carregado de veneno dos anti. Lamento, apaguei tudo sem ler, não quero perder amigos e certamente que os perdia se lê-se. E não, não é azia, isso têm vocês que este ano não levam nada, zerinho, é a dor aguda no peito porque o melhor em campo não trouxe a taça! Porque a vitória espanhola não foi justa, se o fosse eu seria a primeira a admitir! Jogámos que nos fartámos, perdemos na lotaria com uma arbitragem escandalosa! Ganharam sem HONRA!

Amo a minha equipa, idolatro as minhas cores e os jogadores foram enormes, por isso, com ou sem o terceiro título (taça de Portugal) este ano vou tornar-me sócia (isto porque estava apostado que se o SLB ganhasse três títulos este ano, eu inscrevia-me a sócia).

O tempo não volta, mas não se esqueçam, NÓS CHEGAMOS LÁ!

Domingo é para ganhar! Quero full house ;)


Família, estamos juntos! 



Sem comentários:

Enviar um comentário