"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Geek.. nerd.. ?

O mundo habituou-se de tal maneira a "Casas dos segredos" e "Big Brothers", onde reina a falta de bom senso, educação e principalmente de cultura, que quando alguém refere que vê o canal História, está atento aos documentários da BBC/National Geographic, ouve diariamente os telejornais e discute política, parece que as pessoas interpretam como se isso não fosse normal. Não é normal não seguir tendências. Não é normal não querer saber de programas sem fundamento. 
Isso preocupa-me, mostra que a sociedade vai por um caminho cada vez mais medonho e mais sem volta, de tal forma que já me acostumei quando falo de alguma coisa da actualidade e as pessoas me respondem "ah eles são todos iguais, já nem ligo" ou "isso não me interessa para nada". Medonho. É mais interessante falar da vida dos outros e de assuntos que não acrescentam nada do que pensar e usar a cabeça. 
Outra coisa, posso garantir que 99% das vezes que alguém se refere a quem vê series, animes, joga jogos de computador e está atento às últimas novidades da tecnologia como se fossem "nerds e geeks" para quem ouve isso é como se de um elogio se tratasse, acreditem, quem me dera ser nerd, significava que ia acabar patroa e bem na vida, mas para quem o fala é como se tentasse de uma maneira desesperada diminuir a pessoa em questão. "Ah então jogas joguinhos de computador e vês 45 séries? E diminuir isso para teu bem?", só consigo rir, de tal maneira que geralmente sai uma dose de ignorância do que me estar a "chatear". Eu sei que é mais normal ver coisas sem fundamento e perder a vida a folhear as páginas das revistas cor de rosa para tentar de forma desesperada encontrar defeitos na vida dos famosos para puxar conversa, mas isso não significa que todas as pessoas não usem o cérebro de vez em quando e até para jogar é preciso ter noção de técnicas de combate e estratégias de sobrevivência. 
Não que eu tenha nada contra quem vê esse tipo de programas, apenas não venham puxar assunto sobre isso comigo ou não me apontem o dedo de "granda geek, só quer saber de jogos de pc, falar de política, séries e de coisas da II guerra mundial.". 
Para terminar, redes sociais, uso-as para manter contacto com conhecidos, discutir tópicos importantes da faculdade nos grupos criados para esse efeito e me divertir um bocado, desapegar do stress do dia a dia e manter contacto com pessoas de países diferentes, culturas e visões diferentes porque sempre relacionei a vida com uma aprendizagem contínua. Parem de usar as redes para meter conversas com segundas intenções, sério, ou pelo menos deixo já aqui escrito que o parem de fazer comigo. Gosto de conversar com pessoas novas, conhecer novas visões, falar de vários assuntos interessantes e confesso, adoro quando a outra pessoa joga o mesmo jogo que eu ou vê alguma série, sei lá, é um bocado para isso que as redes servem, para desenrolar até as pessoas se conhecerem. 
A cada coro dado há uma mensagem que não tem resposta, dizem os entendidos. 











1 comentário:

  1. Depois de isto como pensas em desistir assim tão fácil do que é importante?

    ResponderEliminar