"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Hoje é para ti.

Já não publico aqui há bastante tempo, embora textos escritos e perdidos no meio dos apontamentos da faculdade não faltem. Para hoje tinha decidido com vários dias de antecedência escrever uma mensagem bem positiva, mas como o destino tem as suas partidas talvez isso não seja bem possível, mas vou tentar dar o meu melhor. 

Tu.
Hoje é tudo sobre ti. 
Isto hoje é para ti.
Um obrigada.
Do fundo do meu coração, obrigada. 
365 dias como não houve igual.
Tantas horas de conversas, assuntos sérios e até segredos de Estado.
Tantos sorrisos junto a ti, tantos rolos de filmes e horas de gameplay. Gargalhadas e coisas doces. Sonhos e ambições. 

A lista de Schindler foi o primeiro filme que vimos juntos. Ficaste quase 20 minutos calado. O teu silêncio cortou-me a garganta e só depois percebi que se devia ao respeito que tens, tal como eu, pelo marco que o filme simboliza.

És uma pessoa inteligente e tenho a certeza que vais vingar. 

Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que falamos, nossa como o tempo passa, sempre discreto, mas um verdadeiro diamante por lapidar. A paixão pelo Benfica saltou logo à vista. Papamos uma temporada inteira de Digimon. Patamon?. O teu gosto musical seduziu-me. Tal como o toque da tua guitarra. A paixão com que falavas do teu jogo favorito deu-me sorrisos profundos. "O meu sonho é que um dia fales de mim como falas do WOW". Sussurrei vezes sem conta. Entrei no teu mundo para te fazer a vontade. Hoje jogo tanto como tu. Não tão bem, mas para lá vamos. 

E as nossas birrinhas? Não vamos esquecê-las. Pedir para me acordares de 10 em 10 minutos durante horas. Ficar amuada porque passaste o Tomb Raider Legend em dois dias quando fiquei encalhada num boss. E culpar-te disso. Melgar-te a cabeça para cortares a barba quando no fundo até gostava de a ver. "Mas pica".

Pedir-te mimos no meio das Raids. Ficar chateada quando a Horde me matava e o meu guerreiro não ia recuperar a honra da donzela. As vezes em que a distância ganhou a melhor. E se ganhou.
E as vezes em que brigamos por causa do "manda tu o link" "não, manda tu" "porra, sempre eu"?. Os festivais de Hardstyle que apesar de nunca seres contra, ficavas inseguro? Tu sabes que só tu me preenches


Não foi tudo perfeito, nem tu nem eu somos perfeitos, mas com a nossa imperfeição nos fomos ajustando até ficar algo bastante próximo da perfeição. Os teus vícios e os meus completaram-se de tal maneira que tu passaste a ser um deles. Sem dúvida nenhuma. O meu favorito. Melhor que chocolate. Melhor do que qualquer chocolate. Até mesmo o Kinder Bueno. 


Foste durante todo esse tempo a razão maior do meu sorriso. Agradeço-te por isso. Fizeste-me acreditar de novo. Juntaste as peças de um coração estilhaçado. 

Hoje é tudo sobre ti.

Devia ser sobre nós
Obrigada, Alma Gémea
Do fundo do meu coração, obrigada.


Babu. Mabuh.







Sem comentários:

Enviar um comentário