"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dead. Why suicide?

Todos nós sabemos que a raiva dói, se sente, arde, mas é só um momento de nossa vida. Eu já tive momentos péssimos, horríveis, que me apetecia destruir outra pessoa mas mantive sempre a cabeça direita e até agora estou a lidar com isso com calma. Podia me ter suicidado, mas não era solução, o erro de outra pessoa não valia esse sacrifício. Só pensava em pegar numa faca de cozinha e espeta-la no coração com um bilhete a dizer “obrigado pela merda que fizeste”, mas isso seria estupidez.
E fiz isso? Que eu saiba ainda estou vivo, não morri, não me matei pela desilusão ambulante que para ali andava, consegui ultrapassar e se eu consegui qualquer outra pessoa pode conseguir. Temos que acreditar naquilo que somos, NÃO SE MATEM NEM DESTRUAM VIDAS SÓ PORQUE ALGUÉM COMETEU UM GRANDE ERRO, quando chegar a altura para morrer nós havemos de ir, eu não queria morrer antes da hora, segui em frente…
Acredito que o futuro será melhor do que aquele momento. Houve momentos na escola em que fui vítima de buling e naqueles momentos só me apetecia morrer, estava a sofrer, cheguei a pensar em matar-me, a dor era imensa, mas tinha um pressentimento que algum dia agúem ia descobrir e ia finalmente acabar o sofrimento, eu ia seguir a minha vida e eles a deles. E eu ia ser feliz. Não me suicidei, se eu me mata-se ia deixar provavelmente muita gente desconsolada, abatida, sem forças para continuar, e eu NÃO queria isso, por isso acreditei e consegui superar.
Só gente com muita dor (por exemplo: perder um filho) é que é louca o suficiente para se atirar por exemplo da torre Eiffel.
Não sejam burros! A vida é uma flor, cultiva-a e não a mates só porque te falta água, às vezes chove sem tu te aperceberes.

p.s: escrito por um miúdo de 12 anos. (que eu adoro)


1 comentário:

  1. Olá Diogo! epah tens memo 12?! kem diria pah tu escreves como gente grande!!
    olha os meus parabéns porke que está memo mt bom :) continua!!!

    ResponderEliminar