"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

segunda-feira, 4 de março de 2013

Digo NÃO ao abandono dos animais.



Não entendo como há pessoas que conseguem tratar mal dos animais, vê-se tantos animais abandonados nas ruas, mal tratados, com fome… com frio…
Whatever, é triste!
É triste pensar que há gente com coragem de abandonar os animais na rua e deixá-los à sorte do instinto. 
Adoro animais e como dona que sou, não me imagino a abandonar os meus, porque eles sentem, sim!, pode parecer estranho, mas por vezes sinto que eles também sentem. Vivem ao som das nossas emoções, quando estamos mal eles parecem entender-nos e puxar-nos para a brincadeira ou então aquela básica encostadela de carinho ou a lambidela caprichada.
È fantástico ver o carinho com que tratam os donos e os protegem em diversas situações, principalmente os cães.
Talvez seja apenas a natureza deles que os leva a agir desta forma, ou talvez seja algo mais, para mim é algo mais.
Bem, o que quero realmente transmitir é que cuidem dos vossos animais, não os abandonem, não os tratem mal porque quando vocês precisarem e estiverem com o pior dia da semana e super mal-humorados eles ajudam a recuperar o humor e parecem dizer: Quem és tu e o que fizeste ao meu dono? Dá-me lá um sorrisinho :D
Eles fazem asneiras e bagunçam tudo, mas também são os primeiros a nos pôr alegres. Todos fazemos asneiras.
Cuidem deles.













Sem comentários:

Enviar um comentário