"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

domingo, 3 de março de 2013

Tatuagens, a arte no corpo



Sempre gostei de tatuagens, então mal tive oportunidade fiz as minhas brincadeiras, mas já nessa altura escolhi sítios estratégicos onde facilmente com uma camisola mais comprida se tapam porque tenho noção da descriminarão que existem em relação às tatuagens. Isso é um pensamento tão atrasado!
Agora julgam-se as pessoas pela aderência à arte? Ligar as tatuagens à marginalidade é um coisa tão século passado!
Tatuagem é uma alusão à arte cada vez mais praticada, é um acto de amor, uma entrega à arte, uma procura sensual, por vezes ousada de entendimento social. Uma tatuagem pode contar uma história, um desejo, uma família, um amor, uma revolta, um ídolo, uma versão de algo, é algo digno de apreciação e não desprezo.
O que cada um tatua é com ele, se gostamos ou não, é problema nosso, escolhas são para ser entendidas e não julgadas.

Aprendam: tatuagem é arte e história individual, uma marca única no corpo de alguém que conta as suas frustrações, raivas e alegrias. Aprendam que é um momento da vida e por vezes a sua vida inteira. As tatuagens são pedaços de personalidade, mas só poderás entender o significado se te deres ao trabalho de entenderes a pessoa sem a julgares. Cada risco no corpo tem algo a contar, isso de se fazer uma tatuagem "só porque sim" é mais raro do que parece.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário