"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O grande mar Vermelho SLB

Sou alemã, mas estou em Portugal há tantos anos que já me considero portuguesa, e o sotaque, esse nem se sente! A primeira cidade onde pisei foi o Porto, onde fiz o secundário e vivi até à faculdade (LISBOOOOA), o primeiro estádio onde vi um jogo foi o do Bayern Munique (Meu clube de casa <3) e o primeiro estádio Português onde vibrei foi no AXA (Braga, por ironia do destino).
As pessoas perguntam: Se moraste no Porto porque é que és Benfiquista? Porque é que uma alemã vibra tanto com o clube vermelho de Lisboa?
Primeiro, uma breve correcção : Clube enorme de PORTUGAL, agora, uma pequena história: O meu avô materno sempre me encheu a cabeça de Benfica, aquele homem, respirava e respira Benfica a plenos pulmões, quando ia a casa dele contava-me histórias do GRANDE Benfica, víamos jogos e aquele era o nosso MELHOR momento juntos. Eu dizia em tom sério que o Bayern e o Benfica eram os meus clubes e nas briguinhas lá na escola eu rematava sempre com o grande Português (ahahah), sentia os jogos, gritava pelos jogadores e comentava com as amigas os borrachos que jogavam no SLB (ahahah).
Tal como as mentalidades evoluem, os comportamentos também se alteram e depois de ver a Luz não há retorno. 
Quando fui estudar para o Porto, óbvio que levei com portistas em cima, com tentativas de me levar ao dragão (frustradas, só entrei naquele estádio uma vez e não gostei lol os portistas têm a grande mania de se por a chamar pelo Benfica em jogos que o Benfica nem está presente (era o caso)).
A primeira vez que fui ver um jogo ao vivo, congelei ao entrar no estádio. Congelei pela magia e pela força que se sente na catedral, congelei pelos adeptos e pela mística que se sente na nossa enorme Catedral, congelei pelos cachecóis unidos no inicio de cada partida como numa dança sem fim, congelei pelos gritos de apoio ao Benfica e pela garra das nossas claques, congelei pelo amor que se sente ao vermelho, ao branco, aos apoiantes, ao BENFICA. Tudo isso é Benfica. Toda a garra, toda a paixão, todo o sofrimento, todo o lançar de bola para a frente é Benfica. Benfica é mais que futebol, é mais que uma taça, é mais que eu e tu, Benfica é uma NAÇÃO, é "RAÇA, CRER E AMBIÇÃO".


Ao Benfica, entrego todo o meu coração <3


- Isso tudo é Benfica, isso tudo me fez BENFICA. 

K'K




1 comentário:

  1. Vou resumir a minha opinião em 5 ou 6 palavras, para descrever o teu texto sobre o meu clube de coração!

    Descrevo o teu texto como:
    sentido, arrepiante, moralizante, mas acima de tudo apaixonante...até pela mostra que deste, em dizer que determinada pessoa da tua família te incutiu esta paixão!!

    Muito bonito sem dúvida, o texto que escreveste sobre aquele amor, que tal como outros quando são verdadeiros, duram para sempre, e este amor pelo SPORT LISBOA E BENFICA durará para sempre...até depois de morrer!!

    ResponderEliminar