"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Importar para sofrer? Liberdade por favor.

Tenho esta mania de menina de sorrir quando não estou bem, talvez para camuflar o sufoco que sinto por dentro ou então porque simplesmente não quero explicar para ninguém os meus motivos. Odeio explicar motivos. A maioria das pessoas não os entende. A outra parte pede-me para ter calma. Bolas, eu não gosto de ter calma, não quando estou a sorrir para tentar esquecer. Não, principalmente quando estou a evitar cair no poço. Deixem-me fingir que "domino" o mundo sem chorar, deixem-se fingir que está tudo bem, deixe-me evitar mostrar que estou mal! Deixem simplesmente..
Não há pior luta do que aquela em que nós somos o nosso próprio inimigo, aquela luta em que o coração luta com o cérebro para ver quem ganha! Aquela luta que já todos conhecemos pelo menos uma vez, se nunca a conheces-te, então.. tens sorte. 
Hoje tracei um objectivo, deixar de me importar. As pessoas são muito mais felizes quando não se importam. Importar dá trabalho. Já Fernando Pessoa o dizia, a dor de pensar era um problema. A dor de se importar era um problema. Mas não, não quero virar ignorante, só quero deixar de me importar com aquilo que já não me devia importar! Aquelas memórias.. aqueles sentimentos do passado. Esse é o meu objectivo, afinal quero reservar as lágrimas para os momentos que realmente importam, no futuro e sobre o futuro. 


Ninguém dá passos em frente quando continua a se importar com o passado. Nem faz sentido algum.
Se o passado se importasse comigo.. mas não se importa (NUNCA se importa!)

Abreijos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário