"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Antes de ontem estava a vaguear no meio dos meus e-mails quando descobri alguns que datam da idade da pedra, no tempo do meu ensino secundário, com os trabalhos que fazia e com os e-mails dos meus colegas de turma. Tudo bem, descobri que não tenho contacto com quase ninguém. Arrisquei, mandei e-mails para todos os que estão na minha lista de e-mails a perguntar como estão as coisas, o que mudou na vida deles, se as expectativa que tinham as alcançaram ou as perderam pelo caminho, se os sonhos de miúdos do 12º ano e a alma de mudar o mundo ainda continuam na mesma linha...
À espera das respostas...

Hoje de manhã recebi as respostas de alguns deles, lineares, a dizerem que já tinham acabado o curso Universitário que iniciaram na altura em que perdemos contacto e se estavam felizes ou não com as soluções que a vida lhes deu através do tempo. O que achei mais curioso é que a maioria deles vive actualmente na zona de Braga, ou seja, estão pertíssimo de mim!
Quando lhes respondi no e-mail que estou actualmente a estudar em Braga porque os planos não deram certos em Lisboa, apesar de surpreendidos mostraram-se disponíveis para um jantar de turma do 12ºano, eu acho isso fantástico e ainda vai dar que falar!

O que um simples dia, um simples e-mail pode trazer de volta.


*

Sem comentários:

Enviar um comentário