"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tempo

Às vezes gostava de puder voltar  atrás. Mudava algumas escolhas que fiz e que podiam ter tido um destino completamente diferente, mas máquinas do tempo não existem e apesar do ditado dizer que nunca é tarde demais, há coisas que não dão para voltar a ser o que eram, porque a vida passa por todos e a morte também.
Certas situações travava se soubesse o que se estava a passar e teria dado um apoio maior a pessoas que me fugiram entre os dedos sem puder fazer nada porque tinham vidas complicadas e apesar de ter tentado dar o meu máximo se soubesse os reais problemas tinha feito o dobro. Mas não adianta pensar no passado, ele é simplesmente isso, passado. Não dá para muda-lo, nem adianta pensar nele. Mas ás vezes é inevitável. É inevitável pensar em mudança e não pensar no que se podia ter feito no passado.
Parece que por mais que queiramos que o passado não nos ataque e nos faça pensar nele vai sempre haver "coisas" do passado que estão sempre a aparecer e memórias sobre os momentos que mudava-mos ou as pessoas que tentava-mos salvar na nossa vida para que agora não fossem somente desconhecidos, porque passamos por eles na rua e parece que não nos reconhecem apesar de ambos termos falhado na altura. 
Há também aquelas fotos em grupo em que aparecem elementos que já não estão entre nós e fazem-me pensar que podia ter vivido muito mais a sua companhia. Por vezes dei para trás oportunidades de ouro porque nunca pensamos que os nossos amigos possam também um dia desaparecer porque a vida é assim mesmo.
Mas com isto tudo tirei uma grande lição, vivo um dia de cada vez e os meus amigos são grandes diamantes que apesar das grandes distâncias que tenho de alguns tento ao máximo cultivar o que me é possível das amizades e resolver os pequenos problemas que possam surgir para que não perca amizades muito importantes para mim.


A realidade é que sem eles acho que não tinha aguentado metade das coisas que aguento e aguentei na minha vida, preciso deles como de água e oxigénio para sobreviver.


K'K

Sem comentários:

Enviar um comentário