"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Povo é quem mais ordena.

Esta semana vi, pela primeira vez em muito tempo um povo que reage e que não fica calado perante o ataque dos políticos, pelo contrário, um povo que não deixa falar os políticos.
A maneira de luta portuguesa transfere imediatamente a essência do seu povo: não andam com armas na rua, nem com actos de vandalismo. NÃO! Trata-se de um povo demasiado esperto para isso. Atacam onde doí mais: ninguém pode prender ninguém por cantar, e nas suas canções trazem mensagens históricas e um grande "vai embora corrupto, não te queremos aqui, chega de mentiras!", as músicas do Zeca Afonso apontam claramente para um descontentamento perante o Governo e é de facto uma maneira inteligente de passar a mensagem sem ninguém sair penalizado (para mal dos políticos). 
Quanto ao Relvas, personalidade por quem eu inequivocamente tenho sentimentos bastante vincados negativamente, agradou-me completamente a maneira como os alunos do ISCTE de Lisboa o expulsaram da faculdade, coisa que este senhor precisava urgentemente de uma visita guiada. 
Relvas em conferências de comunicação????!!! Meu amigo, vê-lo em cargos tão altos e com poderes tão grandes em que chegam a ser um atentado à liberdade de expressão já chateia muita gente (e eu estou SUPER incluída no grupo), agora vê-lo numa UNIVERSIDADE, palavra que quando dirigida à sua pessoa é uma pressão imensa no calo a qualquer estudante universitário/ pessoa com curso superior/ pessoa SEM curso superior!!! 
Vê-lo a tentar falar com estudantes universitários, meu caro Relvas é GOZO!
È caso para dizer que os alunos não correram com ele, apenas não tiveram paciência para ouvir o bebé do Governo falar de coisas que ele próprio desconhece, de forma "inteligente" e engravatada.



Tudo dito ! K'K

1 comentário:

  1. Viva a luta Camarada páh!
    Realmente é ridículo este tipo de casos em Portugal..mas atenção que ele não é o único, já começa a ser recorrente para políticos que se encontram no comando do país.

    ResponderEliminar