"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

quarta-feira, 6 de março de 2013

bullying

Sinceramente? Um acto de pura estupidez humana!

Rebaixar os outros para nosso próprio proveito para além de triste é desumano, ninguém tem o direito de tirar a liberdade seja a quem for! O pior? É que é uma realidade crescente e diariamente centenas de crianças sofrem com isso, os motivos? Os mais idiotas possíveis: ou porque é gordo, ou porque é magro, ou porque usa aparelho, ou porque é pobre,...
A idiotice tem uma enorme imaginação, mas esses alvos têm uma razão: pessoas que não são auto-confiantes são alvos fáceis para pessoas de qualidade pequena.
O que podemos fazer? Denunciar, defender e se fores vítima (se és vitima leste a parte em que eu disse denunciar? Pois vai em frente, mas eu entendo os teus receios, entendo porque parece que ninguém quer saber, porque numa escola com milhares de alunos ninguém se importa com o bullying psicológico só e apenas porque ele é silencioso e não deixa marcas á vista, mas deixa efectivamente marcas profundas)..
Espera?! Tu disseste que entendias????! Deves entender deves... (Pensam vocês para os vossos botões)
Ora, posto isto, vou falar da minha experiência pessoal, sim eu também já sofri disso, por isso entendo tão bem como o padre entende a missa (e eu nem sou religiosa).
O motivo? Simples, eu usava aparelho, e não tinha grande peito... Ah e tal mas isso não é normal quando se tem 12 anos? É, é normal, mas para o buller isso não importa para nada porque ele acha-se superior, e é assim que ele ataca.
Naturalmente, não gostava de ser perseguida por um bando de 4 raparigas mais velhas que faziam pressões psicológicas e "ah e tal com esses dentes e esse corpo nunca vais ter namorado "(ahh mas tu não tinhas 12 anos? Tinha, mas as marcas ultrapassaram tempos, fiquei com uma baixa auto-estima durante algum tempo).
Costumo dizer que ás vezes o tempo é generoso e o meu dentista tinha razão, realmente fiquei com uns bons dentes após o sacrifício e a puberdade é uma coisa fascinante, que por vezes demora a actuar, mas quando actua faz milagres, portanto não estou triste...
A única tristeza são essas espécies de outro mundo que andam a torturar criancinhas porque "ah apetece-me e sou muita rebelde", pois bem, eu sempre fui rebelde e nunca precisei de rebaixar ninguém.
Se sofres grita, se sabes denuncia.

Sem comentários:

Enviar um comentário