"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"





Fernando Pessoa

sexta-feira, 24 de junho de 2011

confuso? não apenas eu.

RAIVA, eu sinto-a a crescer lentamente em mim e a me empurrar para o caminho mais fácil de fuga como se estivesse a arder e a precisar de fugir rapidamente para me salvar. Imagino um anjo branco com duas asas enormes e a face de alguém muito familiar a me mostrar o caminho e a resposta básica para a salvação.
Mas eu não quero isto, não quero a resposta fácil, porque eu sou difícil por natureza, uma caixinha com mil códigos para aceder.
E se o tal anjo dos meus sonhos for um diabo disfarçado como aquela história do lobo em pele de cordeiro? è arriscado ir em dúvida.
Mas é mais seguro do que continuar amarrada.

De uma maneira ou de outra vou encontrar o caminho.

sábado, 18 de junho de 2011

dedico a vocês, porque vos adoro, e me entendem (L)

Quando estamos em baixo e só queremos desaparecer é bom saber que há pessoas com quem podemos contar, e que independentemente da situação não nos deixam na mão, a isso chama-se: verdadeira amizade.
Por isso mesmo dedico este texto aos meus grandes amigos que não me deixaram nem deixam na mão nestes tempos difíceis, é sempre bom ter alguém com quem posso contar =)
Para não deixar ninguém de fora ou a pensar que não me estou a referir a essa pessoa.. (isto se alguém ler o blog) vou citar os nomes deles:

- Mulenah
- Rodrigo
- Celsus Carvalho
- Daniel Neves
- Ricardo
- Thaly VC
- Drii
- Thathy F
- Lúcia S.
- Nuno Caniço
- SRG

Bem, todos os meus amigos são importantes, e sabem disso, ultimamente tenho sentido um apoio muito importante dos BFF e queria dar um enorme obrigada (L)


p.s: obrigada!! AMO (L)
p.p.s: curiosa com a anonimidade do S (diz-me quem és).

sexta-feira, 17 de junho de 2011

life, love, life, cry cry cry...

Não é sempre assim? Claro, é regra.
Hoje estou num daqueles dias temperamentais em que sinto o meu cérebro a dialogar em chinês para eu não entender o que ele quer e o meu coração a falar português fluente para saltar para cima do sonho e do bonito, e infelizmente sou demasiado racional para me envolver seriamente com o que ele quer. Por agora vou apenas deixa-lo nos seus TUM-TUM habituais e parar de me baralhar a cabeça, e claro tentar deixar que não me enlouqueça. Certo, contra isso eu posso até conseguir lidar, mas com um cérebro a falar chinês para não me dar o que não quero certamente escutar torna-se difícil saber o que fazer...
Uma coisa é certa, não posso nunca basear-me na opinião de terceiro porque como por regra em qualquer o assunto não importa a natureza isso não dá certo.
Ok, certamente este é um texto confuso mas não se esqueçam que eu escrevi que o meu cérebro anda a falar chinês hoje =)

E para que conste, sim eu vou conseguir mudar a regra das historias de amor, porque um dia vai ser um dia em que o "cry" já era ;)
Eu só sei que vou encontrar a resposta, de uma maneira ou de outra...

Thank's blogger's =D

p.s: saudades do sol, muitas.

domingo, 12 de junho de 2011

Amor de mãe, amor superior.

Obrigada mãe por falares comigo e me mostrares o caminho, obrigada por me entenderes mãe, tinha saudades tuas mãe. Choramos as duas pelo encontro de palavras e sentimentos que se cruzavam e agradeço por tudo porque apesar de ter sido apenas um telefonema foi na hora certa, era tudo o que eu precisava para ganhar forças. Obrigada mãe pela boa noticia, obrigada por estares melhor. Gostava de ver-te, abraçar-te como não faço á muito tempo e mostrar-te que as pessoas podem ultrapassar passados. Obrigada por me ouvires sem julgamento e após tudo isso, agradeço por me mostrares que o coração pode estar mais certo que a cabeça, porque o coração é que nos mostra aquilo que a cabeça quer ignorar.
Fiquei feliz no meio de tanta coisa negativa a se passar na minha vida, porque finalmente consegui perceber que estás feliz também e isso da-me esperança.
Escrevo, porque é o que te vou dizer um dia, no dia em que finalmente estarás totalmente bem, quero que saibas que te AMO, e que vou estar sempre aqui para ti! No passado aconteceram coisas horríveis, e apesar de isso não ser motivo para os erros que se cometeram, errar é humano, e perdoar é superior. Agora eu sei que estou preparada para perdoar totalmente, porque o passado é para ser reparado e para "pescar" as pessoas que foram e queremos que sejam especiais para nós, sempre!
Gostei da pequena metáfora que disseste e isso fez-me acordar para a vida.
Eu quero ficar perto de tudo o que acho certo.
p.s: lá está, a imagem diz tudo.

Desabafo.

Pior que um amor não correspondido é um coração trancado a cadeado, realidade. Escrevo com raiva, e com uma vontade de não querer ver nem mais uma linha á minha frente, escrevo como se estivesse a sair tudo de dentro do meu ser, porque a escrita surpreendente revela melhor o que sinto do que as palavras do que os gestos, as pessoas que me conhecem sabem que é assim.
Estou apavorada, não sei o que fazer, neste momento prendo as lágrimas dentro de mim para não me escorrerem pelo rosto abaixo e ficar completamente encharcada, mas porque é que prendo o que sinto? porque é que não grito que não estou feliz??? Estou confusa, com vontade de fugir e largar tudo. Nostálgica, num mundo diferente do actual...
Dizem que as pessoas mostram o que são com as atitudes, eu tenho medo de me basear apenas em atitudes e fazer escolhas erradas, perdida não sei, realmente não sei o que a minha cabeça quer pensar. Sinto-me num remoinho e estou farta de estar assim, eu quero MUDAR. Mudar de posição, mudar de rumo e mudar a maneira como me sinto todos os dias, quero ficar completamente imparcial a tudo, mas assim eu deixaria de ser EU. E ser EU torna-me diferente de toda a gente, por isso não posso mudar.
Fico feliz no entanto, por saber que tenho amigos comigo, que apesar de me darem na cabeça tantas vezes e me dizerem que tenho que mudar de rumo eu teimo em ser teimosa e viver neste remoinho.
Mas no fundo eu sei que vou encontrar a resposta, seja qual for o caminho.

Thank's blogger's :)

p.s: a foto diz tudo.

sábado, 11 de junho de 2011

Infância

Por falar em nostalgia (aquele sentimento que ultimamente não me deixa a cabeça descansada, só pensa, pensa e pensa...), estava a pesquisar por uns vídeos no youtube e qual não foi a minha surpresa ao encontrar os desenhos animados de infância, deram-me umas belas gargalhadas ao relembrar os tempos de criança, era capaz de sonhar com as sailormoon e rir como uma perdida com as maluquices da bunny, enfim bons tempos...
Deu-me uma imensa vontade de relembrar os episódios e as brincadeira que fazia com as minhas amiguinhas da escola baseadas nos episódios, tempos felizes, tempos em que tudo passava ao lado sem preocupações.
Rir, sonhar, divertir, saltar, pular, jogar á Meca, saltar á corda e mais rir era ao muito que se resumiam os dias, o sorriso de uma criança vale bem mais que mil palavras, enche o coração.
Adoro crianças, de todas as idades e claro que me derreto com os bebés, tão inocentes e tão queridos, a maior alegria de uma família.

obrigada blogger's :)

p.s: infância, o que fizemos um dia ficará marcado como uns dos melhores anos da nossa vida =)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

1 post, passado x's presente.

Engraçado, há um tempo atrás tive um blog, que dediquei a alguém que confiei bastante e essa pessoa desiludiu-me por completo, por isso este blog vou dedica-lo a mim mesma e a quem gostar de o ler.

Bem, agora a falar a sério, ando bastante nostálgica ultimamente, lembro-me do passado, das coisas que fazia e costumava fazer, olho para as fotos da secundaria, dos amigos da secundária, das pessoas com quem me relacionava na altura e tenho a sensação e o desejo de saltar para dentro das fotos para reviver esses momentos, tenho saudade e uma vontade enorme de voltar a me sentir livre como sentia.
Na altura, não dava tanto valor ás situações como agora, dava bastante, mas mesmo assim elas simplesmente surgiam umas após as outras e não chegava a sentir falta dos bons momentos porque vivia constantemente neles, agora as coisas mudaram.
Nunca me senti a precisar tanto de um passado como agora, de uma volta perplexa na minha vida e não paro de pensar nos "e se..e se..blabla".
Eu sei, é doentio, mas o mesmo tempo é sempre bom reencontrar pessoas do passado, marcar sentimentos que poderiam já estar apagados mas o presente mostra-nos que não estão e quem sabe remediar erros. Nem sempre um passado é mau, ás vezes "pescar" pessoas do nosso passado pode fazer o nosso presente e o nosso futuro melhor. Lá no fundo eu sei que vou encontrar a resposta.

Obrigada blogger's meu 1 post :)

p.s: foto mesmo muito velhinha xD